sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

NEGRO FIM PARA 2004

Último dia do ano.Planeei escrever um balanço de 2004,planeei expectativas para 2005...aquelas coisas que sempre fazemos quando chega ao fim mais um ano.Mas este ano não me aptecem os clichés e os lugares-comuns.
Neste momento,tudo de bom que aconteceu durante estes 12 meses parece longe e ensombrado pela tragédia que desde o dia 26 não para de crescer.O número já vai em 130 mil! Cento e trinta mil homens,mulheres e crianças.E as perspectivas são de que o quadro se torne ainda mais negro.
Que vamos fazer?Cancelar as festas?Guardar o champanhe?Colarmo-nos ao televisor para ver se hoje o numero aumenta em 10 ou 20 mil?Ou então,ignorar tudo?Fingir que nada se passa,vestir as nossas melhores fatiotas e alegrarmo-nos quando as doze badaladas anunciarem 2005?
Não sei a resposta certa.Não gosto da hipocrisia mas gosto ainda menos da insensibilidade.Por isso,sim,talvez devamos mesmo festejar o fim deste ano que foi ficando mais e mais negro;brindar para que 2005 seja melhor;rendermo-nos aos clichés...E também fazer uma oração por aqueles que cairam no Sri Lanka,na Indonésia,Na India, na Africa Oriental...


1 comentário:

ESD disse...

Olá, é só para dizer que também sou caboverdiano, sediado em Portugal há cinco anos, a cumprir um destino de todos nós caboverdianos: emigração.Só que o meu foi por motivos de formação profissional e, cumprido a licenciatura, penso e quero voltar para Cabo Verde.Também tenho um blog, onde há muito tempo não coloco nenhum post, por preguiça minha.Mas depois de ler uns post teus no teu blog que achei através do google, quero revitalizar o meu blog.É o www.caboboca.blogspot.com. É de louvar aquilo que fazes e eu quero contribuir, seja de que forma for, para o incremento de vozes em Cabo Verde, vozes essas que possam ser ouvidas além fronteiras para que os nossos emigrantes saibam do que se passa na Terra-Natal, para que vozes diferentes possam ser ouvidas.Estou farto de ir as edições on line dos jornais de cabo verde e não encontrar nada ali. o meu sonho é criar um site em cabo verde com notícias na hora, que possa ser actualizado de hora a hora ou todos os dias com notícias várias. Porque de política estou farto. Não encontro outras coisa nos jornais de Cabo Verde.O meu mail é evandro81@portugalmail.pt.Gostaria de saber mais sobre Cabo verde...porque também quero ter voz nessa terra cheia de pó...que saudades do pó...