quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

BALAS SOBRE A PRAIA

* Uma conhecida minha foi assaltada.Um rapaz foi baleado, á luz do dia, num lugar de grande circulação.Minha mãe quer por grades na janela e eu disse-lhe que era um exagero.Mas pensando bem...
É um facto,Praia vai se tornando mais e mais violenta.Ou é a violência que está cada vez mais exposta e próxima.Todos os dias há noticias de roubos,assaltos,mortes,violação...Ás vezes a escassos metros de casa.É motivo realmente para cada um pensar na sua segurança e encomendar grades para as janelas de casa.Como se estivessemos no Rio de Janeiro ou em Nova Iorque.
Já não dá para achar graça nas histórias de Cash or Body (Caçu bodi).Nem para ouvir as noticias de assassínios como algo distante,fora da nossa esfera.O crime está cada vez mais presente e começa a adquirir contornos ainda mais perigosos(crime organizado,sequestros,droga,etc).
Como se os actos de vandalismo, que são encarados quase como uma caracteristica natural dessa nossa capital, já não fossem dor de cabeça suficiente.Exemplo:a Telecom bem que pede com jeitinho, e até gasta dinheiro em campanhas publicitárias a apelar ao civismo mas...qual!O vândalo lá vai e toca de partir a cabine telefónica,porque está-se mesmo a ver que ele é como aquelas criancinhas que não podem ver brinquedo novo á frente e tratam logo de estragá-lo.
Já que estou a falar em falta de civismo,o que dizer do carnaval aqui na Praia?Não comento o desfile dos grupos porque tem que se lhes dar um desconto(falta de apoios e recursos,etc.);mas e a assistência?Tanto que se lhes pediu para colaborar,que dessem espaço para os cortejos...Quando é que esse povo toma consciência de que ter civismo não é fraqueza nenhuma?




*Este fim de semana será a cerimónia dos Grammys (o equivalente musical aos Oscares do cinema).Entre os vários nomeados para as dezenas de categorias estão: Alicia Keys,Janet Jackson( na categoria de R&B,perfomance femenina individual, a competição é claramente entre as duas),Britney Spears(dahh!),Bruce - The Boss - Springsteen,Usher,Rey Charles,Prince,Seal,Evanescense,Maroon5,Kylie Minogue,Rod Stewart,U2,Metallica,Incubus,R.Kelly,Desteny's Child,etc,etc.
Bjork,Sheryl Crow,Norah Jones,Gwen Stefani e Joss Stone competem entre si na categoria de Best Female Pop Vocal Perfomance.Gosto da Gwen Stefani e a Joss Stone é sem dúvida uma revelação.Mas vou ficar a torcer pela Bjork e pela Norh Jones.Resta aguardar os resultdos.
E Já agora,alguem por aí tem o tal CD do Rey Charles?Estou curiosa por ouvi-lo.

Sem comentários: