segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

SÃO ROSAS SENHOR !

* Já é segunda feira e já todos sabemos que ...deu rosa.O PS e José Sócrates alcançaram a maioria absoluta e fizeram história em Portugal.O PSD sai de cena esmagado por 45% de votos, contra os seus 28%, e convocou congresso extraordinário.Mas Santana não anunciou demissão do cargo de secretário geral.Com a CDU a obter 7.57% e o BE 6.38%, os portugueses deixaram clara a sua mensagem: viramos á esquerda.Paulo Portas,humilhado,abandonou a liderança do PP.Já vai tarde...
Agora os rosas terão que meter mãos á obra, porque não lhes espera nenhuma pêra doce (números altos de desmprego,seca,etc) e tem até Dezembro para convencer .Ou serão castigados nas autarquicas.





* Germano Almeida subiu ainda mais no meu conceito, depois da crónica na ultima edição do A Semana.Falou e disse.Realmente esta moda de uns e outros declararem, qual donos da verdade, que Cabo Verde não tem tal e tal coisa, mais me parece vontade de criar polémica,ser citado e comentado.Mas ainda bem que há gente que dá o troco certo.
Também gostei do tom da entrevista ao Kriolidade: o humor e a auto - ironia das suas respostas,bem como a desarmante humildade com que assume as suas referências literárias .



* O meu programa de Sábado não foi nada mau,mas estivesse eu no Mindelo e não teria perdido a oportunidade de assistir ao espectáculo de poesia sensual Das Frutas Serenadas.Este espetáculo da autoria de Filinto Elisio ,com a participação de Mário Lúcio,Joao Branco,Mano Preto Tchalé Figueira não se limita á recitação,envolvendo sim meios audiovisuais,dança e interpretação.Aqui na Praia ,aguardarei ansiosamente.

Sem comentários: