quarta-feira, 2 de março de 2005

OSCARS & RAZZIES

OSCARS

* Parece que a cerimónia dos Oscares este ano deixoi muito a desejar.A obsessão em reduzir a duração da mesma, levou a organização a tomar medidas consideradas polémicas e que acabaram por tirar brilho à festa.Imagine-se que nem o habitual clip com imagens dos cinco filmes candidatos á categoria Melhor Filme foi exibido! E houve premiados a receber o troféu no lugar onde se encontravam sentados.
Embora toda gente que se interesse já deva ter conhecimento, eu não possso deixar de publicar aqui os vencedores,pelo menos das principais categorias:

  • A academia recompensou Clint Eastwood pelos dois oscares que perdeu para Peter Jackson e Lord Of The Rings o ano passado: venceu nas categorias Melhor Realizador e Melhor Filme com The Million Dollar Baby.Martin Scorse torna-se assim um dos realizadores que mais vezes foi nomeado e nunca venceu.
  • Million Dollar Baby também deu o trofeu de Melhor Actriz a Hillary Swank( o segundo em apenas 5 anos) e de Melhor Actor Secundário a Morgan Freeman(também o segundo da sua carreira).
  • O Òscar de Melhor Actor foi o que menos surpresas causou.Estando-se no ano de todas as homenagens a Ray Charles,Jamie Foxx recebeu a estatueta pela sua interpretação do musico no biopic Ray.Cate Blanchett foi a escolhida na categoria Melhor Actriz Secundaria pela sua interpretação da actriz Katherine Hepburn em O Aviador.
  • Shreck 2 foi derrotado por The Incredibles da Disney - Pixar como Melhor Filme Animação;Mar Adentro, do espanhol Alejandro Amenabar ( com Javier Barden), foi considerado o Melhor Filme de Lingua não Inglesa;A Procura da Terra Do Nunca ganhou a Melhor Banda Sonora.

RAZZIES

* Os Razzies que, ao contrário dos Oscares premeiam os piores do Cinema, foram um dia antes.Halle Berry venceu na categoria Pior Actriz (Catwoman) e George Bush na de Pior Actor (Fharenheit 09/11).Catwoman venceu também como Pior Filme.Arnold Schwarzenegger foi homenageado como o pior do cinema desde há 25 anos!!!

*Em cima o Link da semana.

Sem comentários: