segunda-feira, 17 de outubro de 2005

AQUILA NON CAPIT MUSCAS



@ É latim e a tradução para português dá mais ou menos isso: A Àguia não caça moscas. Quer dizer que um espírito grande - glorioso - não se contenta com ninharias. Não, a Àguia não caçou moscas. Caçou um dragão. E que bem que soube trucidar este dragão no seu próprio covil. Mesmo que catorze anos depois. Não importa, o gosto da vitória ninguem nos tira. E soube ainda melhor ver um certo lagartinho ser esborrachado por estudantes. E Nuno Gomes a mostrar aos que já o declaravam acabado, que a dança só acaba quando termina a música.
A pesar de ser um jogo de grande risco,não tive conhecimento de nenhuns confrontos entre adeptos. E com certeza que não houve mortes.Isso em Portugal. O país a que pertencem as duas equipas em jogo. Foi aqui, neste pequeno país plantado na costa d'África que, na ilha de Santiago,na vila de São Miguel, um individuo tirou a vida de outro com um tiro. Por causa do jogo Porto- Benfica. Triste, não?




@ Amanhã é a estreia do recém-instituído Dia da Cultura Cabo Verdiana. Para celebrar, com pompa e circunstância, haverá homenagem a cerca de 90 personalidades e instituíções,lançamento da primeira pedra do monumento à Raboita di Rubom Manel (Revolta de Ribeirão Manuel) e o concerto UniVersus de Mário Lúcio e Luis Represas no Auditório Nacional.


1 comentário:

Anónimo disse...

Essa onda de condecorações já está demais!Até enjoa.
E agora vai haver um concerto para inaugurar o novo aeroporto! Só troça...