quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Gosto Também De...(9)


O show de testosterona de Jonh Woo é um dos meus filmes de acção favoritos. Já vi Face/Off tantas vezes (que já decorei parte dos diálogos...) e ainda assim continuo a vibrar com a cena de perseguição ao avião. E o transplante de rosto já não parece tão descabido, pois não?
A Pianista, de Michael Heneke, é quanto a mim a prova de que o cinema europeu é das mulheres! Sim, na minha opinião, os grandes filmes europeus são quase sempre protagonizados por atrizes. E Isabelle Huppert é A Actriz! A expressão dela (na cena quase no fim do filme, no auditório) quando o personagem de Benoit Magimel a ignora...momento de interpretação irrepreensível!

Face/Off e A Pianista. Terei dupla personalidade?

2 comentários:

Kamia disse...

Okay, por hoje isso vai ter que ficar assim. Peço desculpas, mas já tentei re-editar várias vezes no entanto o blogger deve estar cansado demais para obedecer...voltarei a tentar.

Anónimo disse...

O que me impressiona em Haneke é que ele nao utiliza artificios como a música ou a luz para recrear a realidade. As imagens sao cruas e as personagesn mais proximas do real.¨Funny Games" é das coisas mais incríveis que eu já vi em cinema. Ë neste filme que Haneke impoe toda a sua teoria da "glaciaçao emocional" como já lhe chamam. Quando vejo os seus filmes sinto que faço parte das personagens. Essa sim é uma sensaçao que raros filmes me proporcionam, Kamia.

vaz_almeida72@hotmail.com