quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

NOVELAS cabo-verdianas

Os caboverdianos continuam a seguir atentamente os capítulos das novelas que se vão desenrolando. Heis um pequeno resumo dos últimos episódios:
Novela Almas Siamesas: os protagonistas, Agostinho Sereno (!) Lopes e Carlos Rafael Veiga descobriram que são soulmates. Eles pensam igual, sofrem ambos das mesmas cabalas e reagem da mesma forma (impugnam). Havia a supeita de que Agostinho poderia ser a reencarnação de Eurico Luna Monteiro mas, nos capítulos de Janeiro, aconteceu o surpreendente regresso de Dico, mostrando que afinal ele não morrera.
Novela Senhores do Destino:Os poderosos chefões do Supremo Tribunal continuam a segurar nas mãos o destino político de um país. Os Mários do Carmo avisaram que só vão anunciar os resultados das impugnações quando descobrirem o paradeiro de Lindalva. Não, espera, parece que já descobriram. No entanto gente maldosa - Reginaldos e Vivians, por certo - anda a cochichar que os resultados só sairão quando se descobrir quem matou Cabral, enquanto que outros garantem que já há resultado mas só sai na sexta-feira, com o A Semana, é claro.
Novela Belíssimo: Zé Narciso Neves continua inseparável do seu espelho de bolso com o qual vai se mirando para se certificar que continua belo. A sua auto-estima é tão alta que já mandou preparar uma belíssima festa para a seguir á cerimonia de tomada de posse do seu governo. Entretanto Julia Fontes Lima, a verdadeira belíssima, não tem tanta auto-estima assim e não consegue acreditar que pode ser nomeada presidente da Assembleia. Ela está convencida de que Alberto Hoppfer Almada é mais bonito e por isso vai ser ele o escolhido.
Os próximos capítulos prometem bater records de audiência.
Conclusões: 1. Kamia anda a ver novelas (não todas, garanto). 2. Tenho saudades de João Além. Sempre preferi o núcleo cômico das novelas.

Sem comentários: