quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

QUESTIONÁRIO

Volta e meia apanho-me a pensar nisso e não consigo chegar a uma conclusão. Qual destas três empresas é a mais odiada pelos caboverdianos?
- CV Telecom (empresa detentora do monopólio das telecomunicações em Cabo Verde que pratica preços escandalosamente altos);
- Electra (empresa de distribuição de eletricidade que volta e meia "beneficia" os cidadãos com os já históricos apagões);
- Moura Company (empresa privada de transportes urbanos que pratica preços escandalosamente altos nos passes, é capaz de deixar clientes na paragem porque o autocarro da coitada da empresa concorrente está na sua peugada e a próxima paragem pode ter mais gente e... enfim, leiam os posts sobre o autocarro 10 e ficam com uma ideia).
Eu tenho um palpite mas não sei se estará certo. Se alguem quiser dar a sua opinião...mesmo quem não seja destas paragens pode dar um palpite. É so pa fla lá no Say It! (comentários).

10 comentários:

Anónimo disse...

CVTELECOM

Pela optica capitalista que explora o povo caboverdiano, garantido o lucro e distribuido migalhas.

Moura Campany vai falir, não é possivel ter sucesso com o modelo de gestão, nós sofremos na mão dele, mas o preço será pago, na descontra, viu, Sr. Moura.

ELECTRA, é fruto de más politicas, mais dia menos dia teremos essa empresa de volta.

pura eu disse...

ELECTRA, ELECRA,ELECTRA,ELECTRA

Nunca vi "impotência humana" como a que esta empresa provoca aos seus consumidores. Eles enviam as facturas sempre fraudelentas, e nós os outros não temos onde reclamar. Eu acabei de vir da Electra onde paguei uma conta de ar. Disseram-me claramente: a senhora solicitou a baixa do contrato, mas não fechou a segurança da água, e o ar conta, porque faz rodar o ponteiro. Pode?! Solicitei a baixa, eles não deram, e ainda por riba me cobram pelo ar.

Anónimo disse...

Olha, é muito difícil. Escolher entre três empresas monopolistas é como eleger um ditador bom. Acho que não existe.

Anónimo disse...

Todas elas sao empresas monstros. Qual dos monstros assusta mais?! A que ataca com a escuridao. Penso ter respondido.

vaz_almeida72@hotmail.com

Kamia disse...

Muito obrigada a todos por participarem.Mas queria deixar um reparo: a pergunta é qual é a mais odiada pelos caboverdianos em geral e não qual é a melhor ou pior.Podem dizer qual acham ser a mais "odiada" e qual a que "odeiam" mais.

Obrigada e voltem sempre!:)

Anónimo disse...

Embora esteja a viver fora da minha terra, neste momento, acho que a Electra é a mais odiada pelos caboverdianos residentes. Como já se disse, ela coloca a todos num estado de "impotência total".
Pessoalmente, considero a CV Telecom a mais inimiga de todos os caboverdianos - inclusivé os emigrantes.

Anónimo disse...

Telecom, Telecom, Telecom.
Banda Larga? 20 KB por segundos!!!! Ahh ahh ahhhhhh!!!!!
É incrivel como eles fazem tudo, para não fazer com que Cabo Verde siga o desenvolvimento da tecnologia. Afinal com 20KB ou 8192KB, o dinheiro entra na mesma, mais que 20KB é dar perola aos caboverdianos, eles não tem alternativa, vão ter que engolir !
Em Portugal, há serviços ADSL 400 vezes mais rapidos, pela metade do preço, e sem limite de uso.
Obrigado ao governo do MPD, obrigado por tudo.

Unknown disse...

De facto Kamia, fica dificil escolher que é do piorio.

mas posso te escalar as coisas por categoria.

Mais malvado e mesquinho - MOURA

Mais canibal e unha de fome - CVTELECOM

Mais Pior em tudo (serviço, qualidade, atendimento) - ELECTRA

A electra é mto odiada, mas o problema de fundo é politico, tipo a forma como ela foi privatizada, prometia ser uma vaca leiteira para o comprador e transformou-se num pesadelo para todos.

Kamia disse...

Obrigada e todos!Espero que continuem a aparecer opiniões.
Isto está interessante...

Anónimo disse...

A pior é a Moura Campany, porque escolheu o país errado para investir.