quarta-feira, 8 de março de 2006

PROTESTOS


Teatro para VIP's. Protesto contra a medida elitista e descriminatória de só se permitir entrada ao espectáculo do actor português José Pedro Gomes mediante reservas. A medida até seria compreensivel, tendo em conta o espaço exiguo do Centro Cultural Português, se não a tivessem tomado no mais absoluto dos segredos e feito passar a palavra só a certas e determinadas pessoas. Resultado: três dias antes do espéctaculo já estavam esgotadas as reservas. E também não se compreende que já que fazem questão de ter uma sessão só para os chiques-vipes porque não uma outra sessão para a plebe?
A vontade que dá é de sabotar a iniciativa Março Mês do Teatro e embarcar numa de que "já que não somos suficientemente bons para ver teatro internacional, também não vamos ver o resto". Mas como eu nem sou assim tão fã de JPG (okay, se calhar estou um pouco numa de A Raposa e as Uvas) e como tenho a certeza de que o "resto" vai ser muito bom - afinal é a prata da casa - lá vou estar, se não se lembrarem de repetir a graçinha, nos restantes espectáculos que tinha programado ir ver.

Ilhéu da Contenda.Protesto também veementemente contra a instalação do casino do chinês David Chow no Ilheu de Santa Maria, carinhosamente chamado pelos praienses de Djeu. Estou cega e surda a argumentos de que "é bom para os cofres do país, vai gerar emprego, trazer turistas e blá blá,blá". Sim, sim, pode ser tudo isso, é muito bom e muito bonito, mas...noutra banda e não no Djeu! Olha, façam-no em Santa Luzia.O Djeu é património natural e não merecia ser transformado em mais um "paraíso" de concreto.

Hoje é dia Internacional da Mulher? Bah! Estou mal disposta demais para festejar...o quê mesmo? Ah! Sim, as vitórias sociais que as mulheres conseguiram ao longos dos anos e tudo o resto.Hum-rum.

Sem comentários: