terça-feira, 14 de março de 2006

Realidade supera Ficção?

Lembram-se do filme The Day After Tomorow (O Dia depois de Amanhã)? Eu lembro-me que me ri um pouco, por achar que o filme exagerava. Eu e a torçida do Benfica. Pois.
Só que agora...

"Não há mais volta: mesmo que mudemos radicalmente nossa forma de relação com o planeta a partir de hoje, o prejuízo causado por nossas ações predatórias já atingiu um nível tamanho que o derretimento das geleiras deve provocar o desaparecimento de todas as cidades ao nível do mar no máximo até o final deste século."


Para quem quer saber o que o futuro reserva aos seus filhos e netos, mais aqui.

1 comentário:

Mário Vaz Almeida disse...

"O Planeta está doente". Lembrei-me agora de uma jornada em prol do ambiente que o Kakuka fez junto com a Direcçáo Geral do Ambiente, no qual se exibiu o DVD "The Day After Tomorrow". Houve alguem que me disse, numa conversa de corredor, que näo entende como poderá isso suceder já que há sol suficiente para salvar a humanidade. A dica veio com tanta pureza e simplicidade que acabei por concordar.