quarta-feira, 12 de abril de 2006

Gamboa 2006


Pretende-se que o Festival de Música da Gambôa deste ano (em Maio) tenha "nova roupagem". Pretende-se que não seja somente um festival de música mas sim um festival cultural (com exposições, feiras de gastronomia, etc e tal).Muito bem, vamos torçer para que resulte e seja algo de proveitoso.
No entanto, os planos de "nova roupagem" falham logo á primeira: notícias dão conta de que Gil Semedo será o cabeça de cartaz. Again?!!
Eu penso que já é altura de darem oportunidade a outros. Está bem que Gil tem aquela pose de pop star, mas vamos lá ser sinceros e admitir que o seu novo cd (Nha Vitória) veio mostrar que ele necessita urgentemente duma viragem na sua carreira. Nha Vitória é francamente fraco e não faz sentido, para um festival que pretende inovar, insistir no repertório dos sucessos passados de Gil.
Se é para continuar nos mesmos moldes, que deixem antes Beto Dias ser cabeça de cartaz. O codê de Tarrafal já mostrou e provou que há muito deixou Gil Semedo a léguas, no que toca a talento e maturidade musical. Mas claro, ele não é tão star como Gil, que se maquilha e prepara os shows detalhadamente...
Outro rumor: a "grande atracção" internacional será Roberta Miranda.
(...)
Espero que seja só isso mesmo, um rumor. A ser verdade, tenham lá paciência...vou ali e já volto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao deves estar a falar a serio. Nha vitoria e sem margem de duvidas o melhor album de Gil Semedo. Nunca vi um album rico em instrumentos, artistas e enfim tudo. Posso ate star de acordo contigo em relacao de Gil ser cabeca de cartaz mais uma vez no festival da Gamboa, mas dizer que o album "Nha Vitoria" e fraco, sinceramente, acho que nao ouviste o album. "pensa na bo" "MAdalena" "perula" " 8, 80" e mais e sem duvida um trabalho com muita qualidade.

Kafé Roceiro disse...

Legal,
Roberta Miranda faz sucesso por aí? Ela é nossa rainha sertaneja. Começou há muito tempo como compositora depois deslanchou como cantora e ninguém mais segurou aquela voz maravilhosa...
beijo,
Kafé.

Kamia disse...

Bem, esse é o mundo em que vivemos. Nem toda gente gosta do "amarelo".
Anónimo, estou a falar a sério. Na minha opinião Nha Vitória está longe de ser o melhor trabalho de Gil. As composições são fracas e batidas, soa tudo a repetido, embora sim, Gil continua a ter á disposição bons intrumentistas.

Kafé, deves ter compreendido que eu não sou fã da Roberta Miranda.Não faz o meu tipo. Mas sim, o pessoal aqui curte muito a musica dela.

Anónimo disse...

Fraco? álbum?

Tenha cuidado o que você está escrevendo Isto é justo isso que seu pensamento.
Gil álbum novo é muito bom seu rico acústico Nenhum outro CV pop artista feito antes
e o Gil tem uma mesma Voz de bem, ao lado disto muitos dos fãs dele gostam deste Álbum para!!

Anónimo disse...

Eu sou da opinião de que o Gil não é o único filho de Cabo Verde, ha muitos bons músicos nesse pais sera que não ha mais muisicos que possam ser a cabeça de cartaz? Parece-me a mim que Cabo Verde depende do Gil Semedo para alguma coisa...

Anónimo disse...

o Gil merece, quem fale mal é porque não gosta dele, nós caboverdianos sempre somos contra tudo, quando se faz, reclamam e quando não, reclamam na mesma...