segunda-feira, 22 de maio de 2006

Rescaldo de um fds prelongado

O feriado do dia do municipio já lá vai, e os três dias de Gamboa também. Parece que este ano o Festival da Gamboa esteve melhor do que nunca, pelo menos a nível da organização e de actividades paralelas. Do que tenho ouvido até agora, foi um sucesso. Lura, Netinho de Paula, Dom Kikas e Gylito fecharam o festival com chave de ouro, fazendo o publico vibrar da uma ás 7 da manhã.
Eu é que este ano não estive praí virada e só passei na Gamboa de raspão. Estes dias passei-os a trabalhar e a descansar. Ildo Lobo (Intelectual) e Miles Davis (Kind of Blues) fizeram-me companhia. Também aproveitei para matar saudades de velhos filmes.
Fui ao video clube disposta a trazer Syriana mas, dei de caras com Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) e não resisti a trazer Noodles, Max e companhia para casa. Quem sabe era desta vez que eu ia perceber aquele sorriso de Robert de Niro no fim do filme. Ah, que saudades dos bons tempos de De Niro. Quando será que alguem volta a lhe dar um bom papel? Martin Scorsese agora só tem olhos para o Di Caprio...
No outro dia estava mesmo decidida a trazer Syriana mas também não foi dessa vez. Tinha resolvido que o que eu queria mesmo ver era uma comédia das boas. Já desanimava frente ás escaparates, pronta a conformar-me com uma comédia romantica qualquer, quando oiço pela TV do video clube aquela música tão deliciosamente disparatada do genérico...Era mesmo Life of Bryan ( A Vida de Bryan, de Terry Jones, 1979)! Quem diria!
Claro que pedi logo á empregada do video clube se poderia leva-lo. Ah, o nonsense dos Monthy Piton...o que me ri com aquela hora e meia. Aquela cena do centurião romano e ensinar as declinações a Bryan...continua a ser a minha favorita. Claro que nem toda gente acha piada a que se parodie Jesus Cristo. Mas se prestassem atenção ao filme, não há como não se rir de um Pilatos que troca os rs por ls, do descaso que se faz das crucificações e de como os apedrejamentos correspondiam ao entretenimento mais escapista dos dias de hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»