quarta-feira, 10 de maio de 2006

SABOTAGEM/RESISTÊNCIA

Parece que os blá blá blás que ando a escrivinhar por aqui têm incomodado alguem. A ponto de tomar uma atitude (infeliz). Eu já tinha recebido um ou dois hatemails, que não eram bem mensagens de ódio, mas sim mensagens de alguem "preocupado" com o meu futuro. Dizia esse alguem que, como Joana Ninguem que sou, eu não devia dar-me a luxo de disparar em todas as direcções, uma vez que estamos num país-ovo, onde toda gente conhece toda gente, portanto o meu futuro não seria muito brilhante se eu continuasse a mandar bocas a quem tem a faca e o queijo na mão.
Bem, não sei se terá sido esta mesma pessoa ou um dos muitos anónimos que por cá aparecem, mas desta vez o Sopafla@gmail.com recebeu um "cookie" envenenado. Um cartão postal que eu ingenuamente abri e que por algumas horas deitou-me a internet abaixo. My bad. Mas, a situação já está resolvida. O "atentado bombista" não causou grandes danos e cá estou eu para continuar a mandar bocas. É que eu acredito na liberdade de expressão. So pa fla...

13 comentários:

pura eu disse...

Continua, querida! So Pa Fla

Anónimo disse...

Apenas queria dizer ao "So pa fla" que, apesar de discordar em género, número e grau, com a Kamia sobre o caso dos grevista de fome, e de ter aqui neste blog expresso isso mesmo, nunca me passaria pela cabeça enviar "emails-bomba" a quem quer que fosse.
Até porque acredito que só nos valoramos como pessoas quando temos capacidade e abertura de espírito para ouvir quem tem pontos de vista diferentes.
Por mim, a Kamia que continue a "mandar bocas" à vontade. Eu só tenho a agradecer.

Kamia disse...

Obrigada pela força, Pura.
Anónimo, esta é a desvantagem do seu "estado". Eu não sei quem você é.Você é anónimo por isso ficará sempre a pensar se quando eu me referir a anónimos estou a incluí-lo a sí.Terei que dizer o quê? "Os anónimos - menos aquele do post sobre a greve que eu não sei quem é mas tenho a certeza de que não foi ele...".
Acredite se quiser, quando me referi a anónimos não me referi a sí em particular. tanto que eu disse "muitos anónimos..." porque tenho a ideia que você não é o único anónimo deste blog.
Mas já passou e eu, sinceramente, nem fiquei muito preocupada com o acontecido.Se um dia tiver que deixar de escrever este blog não ficarei com a vida estragada, garanto.
Entretanto continue a aparecer por cá, a deixar as suas opiniões e sempre que quiser estarei disponível para debates.

Anónimo disse...

Kamia, acontece que a primeira anónima aqui é você. Eu também não faço a mínima ideia de quem seja a Kamia.
As far as I know, "Kamia" é um pseudónimo atrás do qual se esconde (por exemplo, faz questão em não "postar" fotos suas ... vide post Djarfogo).
Não quero com isto dizer que deve dar a conhecer a sua identidade, mas também não pode exigir o que você não faz aos outros.

Assinado: O(A) anónimo(a) do post sobre a greve de fome

Kamia disse...

Então anónimo!Uma pessoa tão atenta!Olhe para o cabeçalho deste blog. AKA significa Also Knowns As, mas você deve saber disso.E pus ao contrário porque aqui eu primeiro sou Kamia. Nem quando o meu nome oficial ainda não estava cá escarrapachado era por eu me esconder. Era simplesmente porque eu não sou propriamente a fã número um desse nome.Podes agora, a partir do meu nome, partir para a investigação e descobrir mais sobre mim .Garanto que não será nada de muito empolgante, alguns "podres" como ter reprovado no Jardim Infantil e assim... :).

Ah! Não postarei uma foto minha neste blog! Never! Tenho "fotofobia", não sou fotogénica e também gosto de mistério. Essas são as razões.De resto ninguem que me conheçe se convence com essa sugestão de covardia.
Oh, eu já tive esta discussão sobre o anonimato uma vez! Procure nos arquivos, num post deste ano, já não me lembro do mês...vai encontrar lá tudo o que penso sobre o anonimato na bloguesfera e até vai perceber que eu nunca EXIGI que os meus comentadores deixassem de ser anónimos. Simplesmente deixei claro que prefiro os que não são e abomino os que se aproveitam disso para certas e determinadas coisas.
Mas vá lá ver, vai se deliciar com o " ataque" de que fui vitima por parte de anónimos furibundos com essa minha posição e alguns até quiseram misturar lé com cré, como vai perceber.

Anónimo, se você souber o que se diz pela bloguesfera portuguesa a fora sobre os anónimos...vai desanimar e/ou reflectir sobre o seu anonimato.Gostaria de o/a ver a discutir com Pacheco Pereira ( do blog Abrupto)sobre a legitimidade de ser anónimo.Palavra.

Fique bem, até logo.

Anónimo disse...

Kamia!

Toda a minha solidariedade.

As pessoas que não curtem os seus posts estão no seu direito. Eu, por exemplo, gosto muito. Deleito-me com eles. Aos poucos, aprende-se a não ligar aos Anónimos, pois estes "não sabem o que dizem". Se soubessem, tiravam a máscara. Persona...só pode!

Acuide-se dos vírus. Eles agora estão por todo o lado. O cyber terrorismo é um facto.

Bom mesmo é ser feliz.

Fuck them all...

Um abraço,

Anónimo disse...

bOM DIA KAMIA!
Deixa-me manifestar o meu apoio e solidariedade!
É terrivel viver numa sociedade assim, onde tem de se temer pelo futuro so porque se dizem umas verdades. Mas é por meio de resistentes como tu que a situacao por vezes se altera> Boa sorte!
Tem cuidado contigo!

Anónimo disse...

olá Kamia,
é claro que sei que AKA significa Also Known As, mas sinceramente nunca pensei que Chissana fosse o teu nome verdadeiro ...
enfim, agora sou um(a) ex-anónimo(a) ... independentemente do que se disser sobre o anonimato, reservo-me o direito de continuar anónimo(a).

Anónimo disse...

olá kamia.
todo o apoio ao sopafla. tu limitas a dar a tua opnião sobre inumeras matérias. E opinar é um direito que assiste a todos. Caso alguem não concorde ou se sinta atacado só tem que responder recorrendo aos mesmos meios, isto é sopaflando...ignora as criticas e continua. Eu curto o teu blog e tenho recomendado à imensas pessoas que tb tem curtido. força aí papiadera!!!

Anónimo disse...

"Posso até discordar com o que tu dizes mas defenderei até a morte o teu direito de dize-lo" Foram mais ou menos estas as palavras de um famoso filósofo iluminista, de que agora não me recordo do nome, que mostram o quão despretenciosa é a liberdade de expressão e de opinão. Uma nação faz-se de mentes livres! continua kamia e jamais, em tempo algum, te deixes intimidar pois no dia que o fizeres terás empenhado a tua liberdade!E não leves a mal ser anónima.Mas posso adiantar que é alguém que que te é muito próximo.

Matilde disse...

Mural y forsa, K. O ataque só demonstra o poder da palavra e da indignação: quem não incomoda, não deveria nem sair de casa.

Anónimo disse...

Olá Chissana,
Queria voltar a comentar os teus blogs por melhores motívos, o que não é o caso, pois, li o teu comentário sobre o presente envenenado que te deixara...
Eu só queria dizer uma coisa: só quem quer é que lê o teu blog, nunca obrigaste ninguém a fazer esse exercício, de estimular o cérebro, justamente para não ficarem atrofiodos da tola ao ponto de perderem o norte, e, numa atitude desesperada e de cobardia tentarem te calar!...
A liberdade de expressão, é uma coisa que deve sempre ser preservada (claro com limites e respeito),o que não justifica a atitude cobarde de quem praticou tal acto para contigo.
Não te deixes abalar pela atitude mesquinha e de pouca dignidade dos que julgam senhores da verdade e todo poderosos...
Um grande abraço e força na tua caminhada.
Viva a liberdade de expressão.

Kamia disse...

Obrigada pelas vossas palavras de incentivo. Aqui estou para continuar a dar a minha opinião e também continuo sem activar o moderador de participantes o que permite que anónimos continem a poder aqui manifestar-se, não obstante a minha opinião sobre o anónimato.