sexta-feira, 23 de junho de 2006

Brasil 4 - Dabate sobre Música Cabo-Verdiana 1

Este foi o resultado de outro jogo que se travou ontem. O pessoal do Centro Cultural Françês não se lembrou do "pequeno detalhe" do jogo Brasil/Japão e marcou o debate sobre a situação da música cabo-verdiana para ontem às 18 horas. Esqueceram-se de que o Brasil (com as suas novelas e o futebol) é vaca sagrada aqui em Cabo Verde.
Daí que eramos apenas umas quinze pessoas (se tanto) que optamos por deixar de lado um jogo de uma equipa que já está escalada para os oitavos ( portanto haverá outros jogos para ver) para ir tentar trocar umas ideias sobre algo que é nosso. E nestas quinze pessoas havia uma brasileira e, pelo menos, um músico torcedor fervoroso do Brasil, que abriram mão de ver o jogo para ir falar e ouvir falar de música da nossa terra.
A maioria das pessoas presentes eram estrangeiras. Músicos, haviam uns três ou quatro. Eu? Fui de atrevida mesmo. Queria ouvir a discussão, ouvir as diferentes opiniões, saber dos caminhos que a nossa música tem tomado.
Mesmo sem a quantidade de gente desejada o debate aconteceu. Foi menos profundo e participado do que eu esperava. E notei demasiada preocupação em estarmos todos de acordo. Não temos que estar. Mas foi bom, foi instrutivo e espero que tenha sido também um primeiro passo.
Que venham outros debates. De preferência, num dia sem futebol para que os músicos , os entendidos que polulam por aí e pessoas que apenas gostam da nossa música possam aparecer e participar.
( Eu ia actualizar este post para falar mais sobre o encontro de ontem mas o Son di Santiago já disse um pouco daquilo que penso, pelo que...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Excellent, love it!
»