segunda-feira, 12 de junho de 2006

Morno


Morno. O meu entusiasmo pela Copa. Aliás, não há entusiasmo nenhum.Não vi ainda mais do que cinco minutos seguidos de nenhum jogo. Não vi o Angola/Portugal, nem estava muito interessada em saber quem ganhou. A lista das equipas que eu ia apoiar, postada algures aí em baixo, é fajuta. Estou na verdade me marimbando para quem ganha, quem perde, quem é eliminado ou quem vai levar a taça no fim.
Não sei o que se passa, não sei o porquê do meu desinteresse, nem estou preocupada com isso. Não é o fim do mundo.
Morno. O "casamento" Mário Lúcio/ Shukayaya (é assim que se escreve?). O espéctaculo no Auditório Jorge Barbosa, na sexta feira, foi bom. Quando Mário Lúcio actuou sozinho e quando as meninas do Shukayaya actuaram sozinhas. Mário Lúcio esteve bem. Cada vez filosofa mais entre as músicas mas, ninguem resiste quando ele agarra-se ao violão e enche o vazio com a sua voz. As pikenas do Shukayaya têm power. Está bem que a batucada é brasileira e pouco tem de original mas mesmo assim elas deram um show ( soaria melhor num espaço maior ou aberto). Mas não achei que resultou a mistura. A voz de Mário Lúcio perdeu-se no meio da batucada potente das meninas e as novas versões das músicas cantadas não resultaram. É melhor que fique cada um no seu território.
Morno. O filme Memórias de Uma Gueixa (Rob Marshal, 2005). Tinha tudo para ser um filmaço, mas a história nunca ganha grande fôlego. Promete, promete, promete...até nos darmos conta de que não passará disso: uma bela promessa desperdiçada. Salvam-se a fotografia de Dion Beebe (virei fã dele desde Collateral) e a banda sonora de Jonh Williams. Aqueles solos de violino prenderam-me a atenção. Apetecia-me ouvi-los agora, nessa manhã de Junho que mais parece um dia de início de inverno, daqueles lugares longínquos onde inverno.

3 comentários:

Kamia disse...

Alien, não tenho nada contra o futebol. Até gosto, ambora já não seja fanatica como dantes.
É só que... não esotu entusiasmada com a copa.

strawberryfairy disse...

Olá Kamia, é verdade o Memoires promete muito e dá pouco... quando vi o filme fiquei exactamente com a mesma sensação.... bjoka

Kamia disse...

Olá Kamia (the real one!). Não recebeste o mail?

Pois, e é uma pena, com um elenco daqueles e um bom material para se adaptar...