quinta-feira, 22 de junho de 2006

Vergonha

À minha volta há gente a ler. Uma colega minha está a ler 11 Mintuos do Paulo Coelho (...), outra um autor japonês do qual não fixei o nome. Um amigo está a ler Memórias das Minhas Putas Tristes (do Gabriel Garcia Marquez).
E eu? Ainda atracada ao Espião Perfeito ( de John Le Carré)! Pode?! Desde Fevereiro, parece-me. Eu já devia ter desistido e partido para outra mas, não quero render-me. Eu nunca deixei um livro por acabar e este nem é tão mau assim. Só que...pego nele quando me aparece um tempinho, leio no máximo uma página e depois não consigo continuar. Estes dias deu-me para começar a lê-lo e logo a seguir pô-lo de lado e agarrar no Notisia Sabi Di Jizus. É a tradução do envangelho de S. Lucas realizada pela Comissão para a Tradução da Bíblia para a Lingua Caboverdiana (penso que é esse o nome).
Engraçado, no natal passado ofereci um exemplar a uma amiga. No dia da entrega dos prémios da AEC, no mês passado, um elemento da Comissão ofereceu-me o exemplar que agora tenho. Rica prenda.

4 comentários:

Mário Vaz Almeida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Kamia disse...

Um tímido...

Anónimo disse...

Mana Kamia, como bem te entendo!Também eu caí numa espécie de letargia quando peguei no "Fiel Jardineiro" pele 1ª vez.Demorou uns três dias para conseguir passar das duas primeiras folhas.Daí pra frente foi um namoro difícil que teimava em não sair da fase da corte.Já tinha o livro há uns dois ou três anos antes dele ser adoptado para o cinema(não vi o filme,mas pelo trailler,nem me cansei em vê-lo.ìa ser uma desilusão!).Durante esse tempo todo abri e fechei-o nem sei quantas vezes.Mas fui teimando.E ainda bem que o fiz.Agora fez-me lembrar aquela célebre frase que o Fernando Pessa imortalizou num famoso slogan da coca-cola:"Primeiro estranha-se,depois entranha-se".Pois é,foi mais menos isso.Só sei que em três dias li o livro e que história fantástica(que aliás, de fantástico não tem nada, visto ser uma realidade bem concreta,infelizmente)!Por isso Kamia se ainda não leste teima que eu acho que não te vais arrepender.(Ainda não li "O Espião...").

Anónimo disse...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
travel insurance covering court appearances keyword effects of percocet baikal drug interaction nexium laser eye surgery ativan adavan antivirus software libraries online microsoft bill gates toronto publ pennsylvania cosmetic surgeon roulette wheel mesotherapy travel traler awning cheap ice cream cone machines camping tips payday loan security cctv digital video recorder