segunda-feira, 3 de julho de 2006

Silly Season (Edição Especial)

Não aguentei! Tive que interromper as férias do SoPaFla para dizer duas palavrinhas sobre os últimos acontecimentos.
Emocionante Portugal/Inglaterra em que eu, só por teimosia, começei a torcer pela Inglaterra. Mas quando dei por mim, o meu coração colonizado já estava a bater por Portugal, e festejei mesmo cada um dos penalties defendidos por Ricardo. Mais: vou mesmo me gabar de ter "prefetizado" que Ricardo ia defender vários penalties e que os jogadores portugueses iam falhar alguns, não por defesa do guarda-redes inglês, mas por maus pontapés á baliza. Claro que é parvoíce pensar que a minha "profecia" teve alguma influência, mas acertei mesmo.
Bem, vamos lá dar a Cristiano Ronaldo o seu mérito. Afinal, não só marcou o penalty dicisivo, como conseguiu e expulsão de Rooney. E o biquinho depois de marcar? Fofo!
Como eu às vezes sou do contra, desde o início desta Copa que eu não vou com a cara do Brasil. Eu não gosto de narcisistas e convencidos. Mas estava lá o Ronaldinho Gaúcho, e eu adoro o rapaz (aquela carinha sorridente, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem!). Mesmo assim, torci com força pela selecção africana, que ainda por cima deu um show de bola. Eu disse selecção africana? Perdão, francesa (yeah, right...). Foi bonito de se ver. E Henry, hein? Não me lebrava dele assim tão...saudável.
Concluindo:
A minha Itália cilindrou a Ucrânia com três golos (obviamente, estou feliz) mas os azzuri têm pela frente a insonsa Alemanha (arg! nem vou por as cores da Alemanha!) que, só porque joga em casa, já está em vantagem. Forza ragazzi!
Já no embate Portugal- França não tenho favorito à partida. Quando começar a ver o jogo vou ver em que direcção o meu coração vai.
Outras conlusões:
1. desde que li, em dois dias (mais uma vez O Espião Perfeito ficou de lado...), o Futebol ao Sol e á Sombra, de Eduardo Galeano, recuperei o entusiasmo por esta Copa 2006.
2. Alguem viu e se interessou pelo Sporting - Académicos, a final do nosso campeonato? Eu não, sou uma anti-patriota, uma colonizada, uma globalizada!
3. Se a electra continua nesse ritimo com os apagões, tenho que fazer um calendário para ver a casa de que amigos vou "invadir" para conseguir ver os jogos. Alguem sabe onde e a que horas estão previstos os cortes dos próximos dias? A lista no A Semana não conta, a pessoa que faz os cortes não sabe ler.
Profecia para a final: Alemanha- França
Por minha vontade: Itália - ? ( mas seria interessante se fosse Itália-Portugal. Era eu sozinha a torcer contra um páis inteiro a favor de Portugal...)
Back to rest.

7 comentários:

Rosario Andrade disse...

Bom dia Kamia!
...pois é, agora temos o galo de Barcelos contra o galo gaules... a ver o que dá!

Os rapazinhos italianos sao mesmo boa paisagem por isso entendo que tocas por eles.
Boas férias!
Bjico

ELCAlmeida disse...

Bom de uma coisa já a Kamia está certa. No domingo alguém irá ver ser servido uma esparguete à bolonhesa acompanhado de um bom Catânia. Falta saber quem. Se os Tugas de Felipão ou os "pretos" de Le Pen.
Abraços.
Eugénio Almeida

ELCAlmeida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ELCAlmeida disse...

As minhas desculpas, mas o Blogger - ou eu - repetiu a mensagem anterior.
Kdd
EA

Kafé Roceiro disse...

Maravilha! Estamos com Portugal no coração, pelos amigos e pelo nosso querido Felipão. Corrente pra frente. Temos que acreditar!
Forte abraço,
Kafé.

Kamia disse...

Não Rosário, acredite que não é pela boa aparência dos rapazes (que realmente a têm) que torço pela Itália. Já expliquei o meu favoritismo uns posts abaixo, acho que na caixa de comentários... Já torcia por eles desde os tempos de Schillaci (tinha eu uns 10 anos), que de bonito só tinha os pontapés :) Essa coisa com a Itália vem de longe e tem a ver com muita coisa. A tal ponto que nem consigo ter raiva deles por se terem apossado da minha querida ilha madrasta, Boa Vista.

EA, vão ser mesmo os pretos do Le Pen (toma!) e desta vez nem a "afinidade de raça" me fará torcer por eles. Estou com a Itália e não abro :)

Kafé, sorry, não deu para torcer pelo Brasil, nem pelo Filipão e Portugal. Mas a culpa deles terem perdido não é minha :)
Já expliquei pq que não torci pelo Brasil desde o inicio e quanto a Portugal... confesso: a pesar de todos os defeitos deles, para mim a selecção sem João V. Pinto e Rui Costa perdeu toda a piada.Nunca mais torci por eles a valer...coisas.

Kamia disse...

Doutorextranho,odiar o futebol? Caramba, não precisa tanto. Desligue-se e pronto.
Fechou a dama no guarda fatos?! Medo da concorrência no ecrã? :)
"Odiar" a Alemanha eu entendo mas a Itália...pô uma equipe tão simpática, tão esforçada, que nunca é favorecida, pelo contrário, costuma ser descaradamente roubada. E quanto a misturar futebol com cinema, não sei se percebi bem. De qualquer maneira há equipes que fazem mais "filmes". Mas dava para fazer umas analogias engraçadas.
Discordo completamente: detesto jogos que se decidem por penalties. É o anti-jogo. E muitas vezes é injusto porque ganha a equipe que nada jogou. Nada como um golaço no meio do jogo. Chegar ao climax e recomeçar os preliminares até novo golo, perecebes?