quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Blog Day

Hoje é Dia do Blog e todos nós bloggers ou bloguistas estamos de parabéns! Principlamente nós, bloggers caboverdianos. Porque ter um blog em Cabo Verde é uma tarefa que exige coragem (porque somos um país pequeno, onde todos se conhecem e, dizer livremente o que se pensa mesmo indo contra a "corrente" exige alguns guts), persistência (porque a Electra e a CVtelecom muitas vezes não ajudam, e também porque ao contrário de outras paragens aqui os blogs continuam a ser marginalizados, não há muita camaradagem, troca de ideias e solidariedade entre blogs) e algum jogo de cintura (para lidar com n situações bem típicas que vão surgindo).
Bem, um dos objectivos do Blog Day é apresentar a quem nos visita outros blogs, que achemos interessantes e que queiramos dar a conhecer. Não faz sentido incluir aqui os que já estão aí ao lado nos links, por isso escolhi outros que tenho descoberto pela bloguesfera fora. Não vou seguir todas as regras do criador do Blog Day, mas alinho na dica de recomendar cinco blogs:
Cartas Anónimas... (http://cartas-anonimas-escritas-por-mim.blogspot.com/) de Lay Lobo, caboverdiana - um blog com poemas em criolo acompanhados de imagens que dão ainda mais força às palavras vibrantes de Lay.

Multimé(r)dia (http://www.multimerdia.blogspot.com/) do músico Kisó, caboverdiano - criado com o objectivo de denunciar as asneiras da nossa comunicação social, o que vem fazendo através de um texto pejado de ironia, que nos faz rir e, sobretudo, reflectir.

Amarcord (http://wwwamarcord.blogspot.com/) de Hugo Alves, português - um blog que transpira cinefilia por todos os poros, com textos onde se percebe um amor genuíno por Cinema e uma humildade rara entre quem têm tantos conhecimentos de cinema.

Djambadon (http://djambadon.blogspot.com/) da dupla que assina Ndongle Akudeta e A.Quade, guineenses - sobretudo cultural, inclui poesia, fotografias, agenda cultural sobre artistas PALOP e outros textos. Para descobrir mais sobre a Guiné e os guineenses.

Read Me Very Carefully... (http://soparadizerque.blogspot.com/) de alguem que penso ser do sexo feminino e que assina Plim, aparentemente portuguesa - ainda estou a explorá-lo, mas do que já vi, gostei muito, principalmente por ser um tanto invulgar e ter uns textos, no mínimo, intrigantes. Ah! E o endereço é quase uma tradução do meu So Pa Fla :)
Feliz Dia do Blog atodos os proprietários e leitores de blogs e os meus votos de que a bloguesfera caboverdiana cresça rapidamente.
A proveito para dar os parabéns, atrasados mas sinceros, aos proprietários de três dos primeiros e mais emblemáticos blogs made in Cabo Verde, que completaram este mês dois anos de vida: Albatrozberdiano, Lantuna ( que apagou os arquivos e está a hibernar, mas que certamente regressará) e Os Momentos. Continuem!

6 comentários:

Hugo disse...

Ora por quem sois! Muito obrigado por tão simpática referência! :-)

Kamia disse...

Mas que honra! Obrigada pela visita e volte sempre.
Não tem que agradecer, é merecida.

Hugo disse...

Pura simpatia, isso sim :-)

Voltarei, claro.

Anónimo disse...

..huummm... muito bemmmm!! obrigado pa bo referencia a nha blog! parabens pa forma k bo ta expo koisas! ... fka dret!

Kamia disse...

Kijack, n'sta curti bu blog dvera. Kel post ta relata kel viagem a Santo Antão sta hilário :)
Thanks pa visita e pa palavras de incentivo.
Fica dretu.

Kukinha disse...

Maz um bez e em público, obrigado.
É estimulante tem alguén ta lê, aprecia, comenta cusas ki caboverdianu sta fazi online.
Parabéns pa bu manera aberto e franco di fala, e pa abertura e solidariedade ku kenha ki sta tem coragem di mostra um poko di sé mundo na blogs.
Mantenhas!