quinta-feira, 24 de agosto de 2006

"Jornalismos"

Eu tinha prometido a mim mesma que ia ver se deixava a Rosana Almeida sossegada mas, não dá. Rosana é a pivot de telejornal mais...desconcertante que alguma vez vi. Quero dizer, quantos jornalistas são capazes de abrir um telejornal noticiando a destruíção de estradas e casas, provocada pelas chuvas, com um sorriso radioso?!
Uma amiga garantiu-me que, no outro dia, sentiu-se tonta só de observar os movimentos violentos de Rosana na cadeira de pivot. Eu digo que no mínimo ela deve ter um masssagista de serviço porque, com tanto mexe daqui e vira dali, deve chegar ao fim do noticiário com dores musculares.
Noticiário das 7 da manhã na RCV (Rádio de Cabo Verde). O jornalista (não fixei o nome), perante uma acção de limpeza levada a cabo pela Câmara Municipal da Praia na zona de Casa Lata, diz que "agora cada cidadão deve ser uma câmara municipal" e garantir que não se volte a sujar tudo. Entusiasmado, prossegue falando do surto de paludismo e no meio do discurso (sim, a certa altura a reportagem passou a discurso) solta pérolas como " felizmente ainda não chegamos ao ponto dos mosquitos usarem as escadas ou tomarem o elevador..." ou " os mosquitos não olham à raça, credos, idade, nem nada".
No Comments.

Sem comentários: