segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Partir



Sim, partir. Outra vez a vontade de partir. Ainda ontem cheguei e no entanto... cada poro da minha pele pede-me novos ares. Vontade de fazer a mala. Ter na mão um bilhete e na ideia um destino.

Não, não estou enfastiada de Praia. Tenho motivos para ficar. Muitos. Mas a vontade de ir impera em mim. É com o se fosse um vício, este de ter outras paisagens para encher os olhos. Perscrutar outros rostos. Ouvir outros sons. Pisar outro chão.

É sim um vício. Ainda outro dia, em viagem relâmpago a Calheta de São Miguel, como quem mata um vício, bebi sofrêgamente cada monte, cada vale, cada verde a irromper da terra húmida. Cada gota de mar deixada para trás quando as ondas batiam em retirada nas rochas da costa. E quando voltei, guardei no fundo de mim as impressões e foi delas que fui me alimentando estes dias. Mas acabaram-se-me as doses e agora... a ressaca.

Partir. Outra vez.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se fugi ta resolveba algum kusa era bom ! Mas, pa mais ki bu corre kusas ta bai bu traz.
Kamia bu blog sta fixe mas, muito inglesado!

ELCAlmeida disse...

Gostei desta nova apresentação. Excepto, talvez, o demasiado verde e azul... cheira-me imenso a lagartos e dragões. Defeitos meus que assumo, mas... vou pensar que é a natureza em todo o esplendor: o verde do capim e das árvores e o azul do mar que nos atrai e nos chama.
Abraços
Eugénio Almeida

Kafé Roceiro disse...

Pé-na-estrada. Também sou assim, adoro viajar. Sempre que posso mando bala!

Kamia aka Chissana Magalhães disse...

Partir não significa necessariamente fugir. Não, felizmente não tenho de momento nenhum problema de que queira fugir.
O Inglês é porque ainda não acabei de adaptar o novo template. Ainda assim sempre há de haver algum inglês por estas paragens. Eu gosto da lingua, fazer o quê.Vou ver se meto mais criolo também.

Amigo Eugenio, antes dos dragões e lagartos já existiam o verde e o azul. Eles não são donos dessas cores de que eu gosto tanto quanto o vermelho. Mas está um pouco colorido demais sim :)

Pois é Kafé, comigo também é assim: sempre que posso. Mas o meu desejo é que fosse "sempre que eu quero" :)

Abraços

kara disse...

Eu também adoro viajar. Acho que mais do que a viagem em si adoro os preparativos- fazer reserva de avião, hotel, sonhar com os lugares onde irei passear, comer...que bom! Viajei 2 vezes no espaço de um mes mas não vejo a hora de botar o pé na estrada.Sites de viagens...os meus preferidos. Pena é que CV é tão dificil e tão caro viajar,mesmo para dentro do país!