segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Partir



Sim, partir. Outra vez a vontade de partir. Ainda ontem cheguei e no entanto... cada poro da minha pele pede-me novos ares. Vontade de fazer a mala. Ter na mão um bilhete e na ideia um destino.

Não, não estou enfastiada de Praia. Tenho motivos para ficar. Muitos. Mas a vontade de ir impera em mim. É com o se fosse um vício, este de ter outras paisagens para encher os olhos. Perscrutar outros rostos. Ouvir outros sons. Pisar outro chão.

É sim um vício. Ainda outro dia, em viagem relâmpago a Calheta de São Miguel, como quem mata um vício, bebi sofrêgamente cada monte, cada vale, cada verde a irromper da terra húmida. Cada gota de mar deixada para trás quando as ondas batiam em retirada nas rochas da costa. E quando voltei, guardei no fundo de mim as impressões e foi delas que fui me alimentando estes dias. Mas acabaram-se-me as doses e agora... a ressaca.

Partir. Outra vez.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se fugi ta resolveba algum kusa era bom ! Mas, pa mais ki bu corre kusas ta bai bu traz.
Kamia bu blog sta fixe mas, muito inglesado!

ELCAlmeida disse...

Gostei desta nova apresentação. Excepto, talvez, o demasiado verde e azul... cheira-me imenso a lagartos e dragões. Defeitos meus que assumo, mas... vou pensar que é a natureza em todo o esplendor: o verde do capim e das árvores e o azul do mar que nos atrai e nos chama.
Abraços
Eugénio Almeida

Kafé Roceiro disse...

Pé-na-estrada. Também sou assim, adoro viajar. Sempre que posso mando bala!

Kamia disse...

Partir não significa necessariamente fugir. Não, felizmente não tenho de momento nenhum problema de que queira fugir.
O Inglês é porque ainda não acabei de adaptar o novo template. Ainda assim sempre há de haver algum inglês por estas paragens. Eu gosto da lingua, fazer o quê.Vou ver se meto mais criolo também.

Amigo Eugenio, antes dos dragões e lagartos já existiam o verde e o azul. Eles não são donos dessas cores de que eu gosto tanto quanto o vermelho. Mas está um pouco colorido demais sim :)

Pois é Kafé, comigo também é assim: sempre que posso. Mas o meu desejo é que fosse "sempre que eu quero" :)

Abraços

Anónimo disse...

Eu também adoro viajar. Acho que mais do que a viagem em si adoro os preparativos- fazer reserva de avião, hotel, sonhar com os lugares onde irei passear, comer...que bom! Viajei 2 vezes no espaço de um mes mas não vejo a hora de botar o pé na estrada.Sites de viagens...os meus preferidos. Pena é que CV é tão dificil e tão caro viajar,mesmo para dentro do país!