quarta-feira, 16 de agosto de 2006

So Pa Fla: reloaded

A partir de hoje o So Pa Fla está, oficialmente, de volta às lides. As férias acabaram por se alongar mais do que o previsto, mas também fui interrompendo para dar "sinais de vida".E tem acontecido tanta coisa que dou por mim sem saber por onde começar.
O ponto da situação neste momento:
So Pa Fla tem agora cerca de dois anos e sete meses e resolvi fazer algumas mudanças cá em casa. Para já, é só no décor, o resto virá depois.
Desde a ultima vez que postei, estive em Moçambique ( a participar na III Bienal de Jovens Criadores da CPLP, falarei sobre isso mais adiante), em Dakar e de raspão na Africa do Sul. Provavelmente, este fim de semana estarei na ilha da Boa Vista. Portanto, no que toca a viagens,este ano, não tenho razões de queixa.
Para além das viagens, tenho me dedicado a algumas leituras (61 "Estórias" Enquanto o Sono Não Vinha, de Paulino Dias, que eu trouxe da sua ilha, Santo Antão; poemas do cearence Dimas Macedo - não me lembro agora do título do livro - e Niketche, da moçambicana Paulina Chiziane).
Não tenho visto muitos filmes, fora os devorados nas oito horas de voo Johanesbourg/Dakar. Já foi há mais de uma semana que vi, em casa, Inside Man/Infiltrado de Spike Lee, com Denzel Washington, mais um Spike Lee joint de nível, embora não chegue á excelência de Não Des Bronca (1989) ou A Última Hora (2004) ). A culpa de eu ter, temporariamente, deixado de lado a minha cinefilia é que fui "apanhada". Estou total e completamente viciada em Lost, a famosa série de J.J. Abrams, mister Alias (outra série viciante) e Missão: Impossível: III.
De resto, parece que a situação da energia eletrica na Praia está temporariamente estabilizada (com a chegada de novos geradores de aluguel) mas, entretanto, o paludismo paira como uma ameaça, fazendo lembrar os dias negros da epidemia de cólera, nos idos de 95. E a chuva, pela qual tanto clamamos, aqui nestes grãos de terra ressequidos tem trazido dores de cabeça aos habitantes desta urbe. Incrivel que Praia ainda tenha problemas desses...
Há muito mais do que falar e há de haver tempo. Entretanto, vou fazer o round up aos the usual suspects, para saber o que se tem passado na bloguesfera e saudar os amigos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Então, bem-vinda! Beijo de Portugal.

Rosario Andrade disse...

Bomdia!!!!!
Tenho passado regularmente, alias, ja tinha passado por ca hoje para ver quando regressarias! Que grandes férias!!!!!!!!
O decor novo está um luxo! Aguardo do as tuas novidades, as fotos desses lugares todos, as crónicas e todas as delicias a que nos habituaste!
Bjico!