sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Gosto Também De...(23)

Dr. House and crew in tha house!

Eu ia continuar a ver a segunda série de 24, que interrompi,mas cada vez mais sentia vontade de ver House. E quando no domingo passado, no cumprimento do meu papel de tia, passei alguns minutos a ver com o meu sobrinho o filme Stuart Little, e vi lá o Dr. House em pessoa (isto é, o actor Hugh Laurie), num papel tão radicalmente diferente daquele que desempenha na série....tomei a decisão. E estou satisfeita. Do que já vi (e já estou lançada, preparando até uma maratona de fds), gostei. Muito.

House é uma série que aborda de forma inovadora o já familiar modelo de drama hospitalar. O personagem-titulo é um peculiar médico, algo anti-social, que não confia em ninguem (e por isso recusa-se a falar com os seus pacientes), sarcástico e controverso mas também dotado de um instinto formidável de diagnosticar doenças e patologias raríssimas. Um personagem e tanto. Tinhas razão em dizer que eu ia gostar dele.

Não pude deixar de pensar que nós aqui temos médicos que nem um ataque de coração conseguem diagnosticar, quanto mais aquelas doenças complicadíssimas de House...

House é uma criação de David Shore (Causa Justa, Law and Order) e conta na produção, para além deste, Bryan Singer (Usual Suspects, X-Men, Superman), que realizou o fabuloso episódio piloto, onde dá um show de movimentos de camera.

Citação: Ninguem morre com dignidade. Pode-se viver com dignidade. Mas morrer com dignidade? Não existe tal coisa.

- Dr. House -


2 comentários:

Kukinha disse...

;)
Não vais conseguir parar de ver... boa maratona no final d semana. Diz-me se é impressão minha ou se a maioria dos casos levam a câncer.

Kamia disse...

Sim, já estou apanhada. A série é muito boa e eu adoro o " mauzão" do Dr. House :)
Bem, ainda estou a meio da primeira época e talvez por isso não tenha ficado com a impressão de que a maioria eram casos de cancer. Reparei que quase sempre há convulsões e delirios. Ah!Num dos episódios consegui advinhar o diagnóstico muito antes deles todos: era raiva e eu dei o palpite logo de inicio!
Bem, estou a fazer uma pausa até próximo fds, se eu aguentar...