quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Quatro em Um (ou Tudo ao Molho)

Round Up The Usual Suspects (8)
"Ela parte e salva-se. Ele fica em Casablanca. Nós, porém, jamais saberemos se eles voltam a encontrar-se. Se calhar nem interessa para nada. Bem vistas as coisas, seria até muito conveniente que a vida terminasse como "Casablanca", com uma frase bonita."
No Tatarana, fala-se de Casablanca, um dos meus favoritos de sempre (nota-se pelo título dessa rubrica, não?) . E não, não é (só) por causa do romantismo do filme. Aliás, o final deixa claro que o romantismo não é o mais importante em Casablanca. Sou capaz até de dizer que se o final fosse diferente eu não gostaria tanto do filme.

Dancefloor
Aqui há uns tempos, dei-me conta com bastante agrado que a música dos Livity tinham voltado à moda. Para os outros, porque quanto a mim o CD Rapazis Nobu nunca ganhou pó no meu estojo de CDs. Continuo a achar que é do melhor que se fez na década de noventa, dentro do género.
Mas o que eu queria dizer mesmo é que seria óptimo se os Bulimundo também voltassem á moda. Estes dias, a mania de dançar tem sido satisfeita ao som do funaná cran deste grupo mítico. Na Compasu Pilon, Ê Duedu e o clássico Mundu Ka bu Kaba soam no mp3 e não dá para não dançar.
Ah mundu ka bu kaba, pamodi n'sta mutu nobu...

Cinemania
Vou hoje abrir uma excepção e usar o Cinemania para falar de tv. Mais exactamente de uma série de tv: Lost. Pois é, sou mais uma que está "Lost adicted".
Para quem não sabe, Lost é uma série americana sobre um avião que cai numa ilha. Vários passageiros sobrevivem e começam a descobrir que, além de ninguém aparecer para resgatá-los, o lugar onde estão é cheio de mistérios. E eles não estão sozinhos: descobrem que a ilha é habitada pelos Outros, um grupo de pessoas misteriosas e hostis. Em flashbacks, ficamos a par do passado dos sobreviventes, todos com alguma questão mal resolvida e estranhamente relacionados entre si.
Anyway, a série não é perfeita, mas consegue prender a atenção e o ritimo a que a acção se desenrola, as tramas que vão surgindo acabam por fazer o espectador viciar-se naquela adrenalina toda. Não é uma Twin Peaks ou Sopranos, mas consegue ter momentos muito bons e alguns dos actores já mostraram que têm talento.
Gosto Também De...(21)
Endescopia, a coluna de Jorge Carlos Fonseca no jornal Horizonte.Nem sempre concordo com o que diz, mas aprecio o seu estilo.
A semana passada, entre outras coisas, falava de uma certa literatura nossa que já não se fica pelos temas de sempre (chuva, seca, emigração, morabeza...). E ainda bem, digo eu. Claro que estes continuam a ser temas a explorar, porquanto continuam a fazer parte da nossa realidade e o importante é a abardagem que cada autor dá a estes temas. Contudo, apostar em temas mais universais não diminui em nada a nossa literatura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mana kamia,não achaste um absurdo "LOST" não ter sido nomeada para nenhum grammy!? E nem "DONAS DE CASA DESESPERADAS!(gosto imenso,mas nada como a sua "opositora" "O SEXO E A CIDADE"(dizem!)que já terminou mas que têm dado em reposição na "SIC MULHER"(e que já teve o seu quinhão de Grammys).Vi a cerimónia em directo no canal AXN e não gostei muito do que vi.Séries como "SERVIÇO DE URGÊNCIA","OS HOMENS DO PRESIDENTE","24" mereciam mais.
Ainda bem que existem canais como o AXN,FOX e canal2, pois só assim posso deliciar-me com as séries mais espectaculares da tv.Sou "perdida" por "LOST","CSI"(MIAMI,NY E LOS ANGELES),"MENTES CRIMINOSAS".A SIC tb tem duas boas séries:"SENHORA PRESIDENTE"(ah,se a gena davis fosse mesmo prsidente dos E.U.A!),e "A CONQUISTA DO OESTE".O canal2 terminou de dar uma excelente série de culto "SOBRENATURAL",aliás não posso deixar de mencionar outra série que amo que é"MEDIUM" protagonizada pela Patr´cia Arquette.Isto tudo para não falar daquelas séries que se tornaram clássicos da tv cmo "SEINFIELD", "FRIENDS" ai que essas séries são a minha perdição!Não perco uma!CONFISSÕES DE UMA VICIADA1

Kamia disse...

O post "Das Séries" é dedicado a ti :)