terça-feira, 21 de novembro de 2006

Outras Contas

Há uma coisa chamada Google Analytics onde podemos ver o número de pessoas que visitam o blog durante a semana, que percentagem são novos visitantes e que percentagem são retornados e por que meios chegam ao SoPaFla. Eu não tenho muita paciência para isso e raramente vou lá ver. Mas há lá uma coisa que, isso sim, desperta a minha curiosidade para não dizer estupefacção. É que há lá um mapa que nos indica onde o nosso blog é lido e eu pasmo em saber que o SoPaFla tem leitores em lugares tão diversos como Saint Petersburg, Macau, Huston (nos EUA), Caracas, num lugar do Brasil chamado Canoas, em Nabainhos (Portugal),em Malmo (Suécia), Roma, Las Palmas e num sitio chamado Nishihara (na costa da India).
Eu estou cada vez mais convencida de que aquilo não funciona bem, é só para colorir ou assim. Quem em Herzozenaurach, Tulsa ou Fagnano Olona vai se dedicar a ler este blog de uma Joana Ninguem em Praia, Cabo Verde? Há cabo-verdianos nestes sitios todos?
O contador lá em baixo diz que este blog já vai em 201.311 visitas. Acho que vou tirar o contador. Isto é tudo meio intimidante.

6 comentários:

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Do Japao - Okinawa, sou eu que acesso...

Kamia disse...

Aiii! Então é a sério? Nossa! O mundo é pequeno sim...imagina, pessoas acessando a um blog criolo de tão longe.
Ainda por cima um gatinho desses :) É, eu fui espreitar o seu blog...
Volte sempre.

Anónimo disse...

Realmente ha Cabo Verdianos em todos os cantos do mundo. Infelizmente nao temos muitos blogs de qualidade escritos por Cabo Verdianos. O "So Pa Fla" e exelente e por isso e normal que seja lido um pouco por todo o lado, e qualquer dia vais ter mesmo Cabo Verdianos na lua a ler o teu blog. Continua a escrever assim que nos emigrantes agradecemos. Luxememburgo

Kamia disse...

Pelos comentários aqui no blog e pelos e-mails que recebi no sopafla@gmail.com estou convencidissima que o mapa do google é a sério.Incrivel.
Obrigada pelas tuas palavras sobre o meu blog,´só que agora sinto-me com um pouco mas de responsabilidade no que toca ao conteúdo do blog. É que eu tenho resistido a transformar o SoPaFla num espaço de divulgação sobre Cabo Verde, ou sobre o que quer que seja. É mais uma espécie de diário online. Mas, até certo ponto e sendo um pouco pretensiosa, acho que ainda assim o blog fala de Cabo Verde.Pelo menos do meu ponto de vista sobre alguns aspectos de Cabo Verde.

Obrigada e continue por cá.

Rosario Andrade disse...

Bom dai Kamia!
...de Eastbourne, sou eu!!!!! Pois é! Para veres, a lingua lusa esta espalhada por todos os cantos do mundo! EStranho... mas o mundo é redondo, nao é? Sem cantos... digamos entao, por todas as curvas do mundo!
Bjicos anchos

Unknown disse...

Oi Kamia, O analytics funciona e muito bem e se duvidares dele, duvida do google. Se pesquisares mais hás-de ver que dá pra saber analiticamente tudo o que se relaciona com a tecnologia que o visitante utilizou para acessar o teu blog. Tipo o sistema utilizado, a versão, o navegador de internet, a lingua, o tamanho da tela, a origem, a referencia de origem. Enfim tantos detalhes, mas bem sistematizados, para quem tem tempo e para quem quer só dar uma vista de olhos e ver como foi o tráfico do dia anterior.

Tás de parabéns pelo teu blog pq ele é sim visitado de todo lado. Continua com força.