segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Cinemania

The Black Dhalia: De Brian de Palma,2006. Com Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Aaron Eckhart e Hilary Swank.
** Um filme sem chama. Daqueles que poderiam ter sido, estavam quase lá, quase…mas não chegaram no ponto. Tenho a impressão de que a culpa é do elenco (excpção feita a Scarlett Johanssen).

The Assasinaton of Richad Nixon: De Niels Mueller, 2004. Com Sean Penn, Don Cheadle,Naomi Watts...
**** Alguma vez Sean Penn falha? Este filme não seria mesmo sem o desempenho de Penn. é daqueles filmes que perturbam, deixam uma pessoa a pensar durante dias, um peso na alma e a certeza de que estamos todos a viver uma farsa.

The Departed: De Martin Scorsese, 2006. Com Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Martin Sheen,Mark Walbergh...
**** Gosto da maneira como em cada desempenho Leonardo DiCaprio esbofateia aqueles que teimam em vê-lo apenas como o puto de Titanic. E gosto mais ainda das bofetadas que Scorsese dá à Academia de Hollywood, mostrando ao mundo que o seu talento não esmorece por mais Óscares que lhe neguem.
Casino Royale De Martin Campbell, 2006. Com Daniel Craig, Eva Green,Mads Mikkelsen...
*** Não li nenhuma crítica ao novo Bond. Não sei se foi aclamado ou rejeitado. Da minha parte tenho a dizer que Daniel Craig tem sim potencial como Bond. Que este filme lembra os Bonds antigos,com um argumento menos megalómano.Mas não deixa de ser estranho ver Bond a dizer frases lamechas a uma mulher.
Babel: De Alejandro Gonzalez Iñárritu, 2006. Com Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael Garcia Bernal...
*****Vi ontem. Esmagador. Inquietante. E tão tristemente verdadeiro.

Sem comentários: