quinta-feira, 29 de março de 2007

Devia Estar Falar das Conquistas da Mulher de CV mas...

Na terça foi Dia da Mulher Cabo_verdiana (e do teatro). Eu confesso que estive mais entusiasmada pelo facto de ter sido aniversario do génio cool, Quentin Tarantino.
A pesar de ja ter passado o dia, gostaria de, com a minha cota de mulhercaboverdianidade, pedir gentilmente a todos os mancebos, ou seja individuos machos cabo-verdianos, que parem de uma vez por todas com o repugnante hàbito de fazer xixi na via pùblica. A sério. Por favor.
Nao é justo estar uma senhorita a andar pelas ruas da cidade e de repente deparar com este triste espetaculo. Isto nao é coisa para um PDM.E depois nao ha como uma pessoa nao entrar em paranoia e começar a desconfiar de que a mao que um qualquer mancebo lhe esta a estender em cumprimento esteve ha cinco minutos a sacudir o pirilau num beco qualquer.
Sim, sim, sim. Nao ha urinois publicos, a Camara Municipal é culpada e tudo o resto. Mas por alguma razao, que nao apenas o facto de termos mais decoro, as mulheres nao repetem este inestético habito. É que nao é propriamente frequente ver-se mulheres durante o dia a consumir litros de cerveja em bares.

Nota Politicamente Correcta: Gostei da reportagem da TCV sobre as mulheres do interior de Santiago. Incrivel como o discurso esta a mudar: ja nao ha choraminguisse, nem pedinchisse ao Governo. Ao invés de cruzarem os braços ou dependerem dos homens, elas vao à luta.

1 comentário:

Benvindo Chantre Neves disse...

"E depois não há como uma pessoa não entrar em paranoia e começar a desconfiar de que a mão que um qualquer mancebo lhe está a estender em cumprimento esteve há cinco minutos a sacudir o pirilau(...)"
Hahahaha! Chissana, eu aponto uma solução: adoptar, para todos os efeitos, a chamada "monsada higiénica". É só fechar as mãos em punho e tá cumprido a saudação. Asim não há perigo de ficar com miuçalhas de pirilau por entre as mãos (risos)
Um abraço