segunda-feira, 26 de março de 2007

O Mundo é Estranho

Maior. Os portugueses votaram em Salazar como o Maior Português de sempre no concurso da RTP. Isto é...é como se houvesse agora uma votaçao Maiores Cabo_Verdianos - em S. Vicente - e ganhasse o Abraao Vicente. Foi o que me veio a cabeça.
Os analistas ja chegaram a conclusao de que foi um voto de protesto. Tipo, os portugueses acham que o pais esta transformado numa autentica pirraça e decidiram tambem eles fazer a deles. Bom, espero que os analistas americanos cheguem a mesma conclusao porque, pelo que entendi, eles tambem fizeram uma votaçao do tipo e ganhou Reagan. Mais: Bush ficou em quarto. George W. Bush o quarto maior americano de todos os tempos. Hum- rum.

4 comentários:

Rui Guilherme disse...

olá kamia!

weel, os portugueses que votaram naquilo... (que nem estava vedado a estrangeiros, acho eu!)

mas vinha só lembrar a nota deste post do MVA: http://valedealmeida.blogspot.com/2006/10/gandas-portugueses-eu-at-ia-brincar-e.html

(não sei se se fazem links aqui, vai assim)

beijinho

rui guilherme

Rui Guilherme disse...

ok, copio, fica mais fácil:

"PS: Por uma questão de transparência, devo dizer que fui gentilmente convidado a sugerir nomes para este programa e fi-lo. Mas não imaginam a dificuldade que tive em descobrir nomes. Só me vinha à cabeça o Amílcar Cabral...".

(Tb aqui, conforme enlaça MVA: http://renaseveados.blogspot.com/2006/10/grandes-portugueses-amlcar-cabral-1924.html).

Kamia disse...

Quanto a mim um concurso que atira com o Fernando Pessoa para a oitava posiçao e que ignora quase que totalmente as mulheres nao é para ser levado a sério.
Amilcar Cabral nao era português. A sua patria era o mundo.

Nao percebi esta:"não sei se se fazem links aqui".
Aqui onde? No meu blog? Em Cabo Verde?

Kamia disse...

Ola, desculpa a demõra em responder: estive off uns dias.

Nao compreendo...tu ~comentaste antes como Rui, Silvino? é que parece ser a mesma pessoa.

Whatever: nao faz sentido eu discutir sozinha. se tu ja te excluiste da discussao...
O que eu queria dizer é que algumas pessoas não vêm o mundõ com fronteiras. De acordo com os seus ideias, o seu modo de ser e estar, para eles nao faz sentido limitar geograficamente o seu pensar,as suas afeições.
Nao sei se consegui explicar bem.
Mas ha algumas pessoas assim e por aquilo que me tem chegqdo de Cabral acredito que ele era uma pessoa dessas. A pesar de ter passado à história como africanista.

Hugs