terça-feira, 22 de maio de 2007

Soltas

Cansaço. É estar a caminho de casa e pedir ao condutor que vire à direita depois da farmácia e a seguir à esquerda. E, depois do olhar que ele te lança, aperceberes-te que hoje não vieste de taxi e sim de autocarro.


Aventura. É meteres-te numa hiace para o Tarrafal e a meio do percurso alguem te pedir que deites pela janela a sua lata de cerveja vazia. Aí tu respondes, educadamente, que és contra deitar lixo ao chão e por isso não o vais fazer. Percebes a seguir, que a dúzia de passageiros que te rodeia quer te deitar pela janela a fora.


Surpresa. É levantares-te da cama com o som habitual das manhãs de sábado. Vestires-te a correr e sair porta a fora para, finalmente, ires ver quem é o tocador da gaita de foles que te acorda com coladeras, funanás e até mesmo músicas brasileiras. E ficares estupefacta ao te deparares com um miúdo de doze anos que nos outros dias da semana berra palavrões aos amigos.

4 comentários:

Eileen Almeida Barbosa disse...

kamia, estou a trabalhar ha 13 horas e tiveste a capacidade de me fazer rir as gargalhadas com essa do cansaco... Ta mesmo muito bem conseguido, parabens!

Kamia disse...

Tks.A trabalhar treze horas seguidas deves perceber bem de que tipo de cansaço falo :)

Agora, diz-me que essa história de ir a Cannes é ficção se não morro.
Se for verdade e te aproximares do Brad Pitt... terei de te matar.

Aproveita a viagem.

amantedarosa disse...

Oi Kamia!

Ainda bem que, de vez em quando, a vida nos reserva uma manhã de sabado como a que tiveste... :)

Kamia disse...

Olá, antes de mais parabéns pelo teu blog. Muito interessante.
Sim, foi uma surpresa boa descobrir que aquele miúdo desbocado tem aquele talento todo. Sim, porque ele toca muito bem e eu já acordo todas s manhãs de sábado à espera de ouvir o som da gaita.
E eu que pensava que era algum velhote lá da zona...