quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Do Cinema

*A temporada de prémios de cinema nos EUA já começou e hoje foram anunciados os nomeados para os Globos de Ouro (tidos como um dos maiores indicadores do Óscar). Parece que a temporada de estreias de outono foi tão boa que favoritos aos prémios é o que não falta.
Eu por cá vou aguentando como der a expectativa de deitar os olhos a Sweeney Todd. Em quase todas as cinco vezes (com esta seis) que o meu querido Johnny Depp se juntou a Tim Burton resultaram filmes que entraram para a minha colecção de favoritos (por exemplo: o fabuloso Eduardo Mãos de Tesoura, o mais belo filme de terror A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e mesmo a delícia que é a animação A Noiva Cadáver). Agora os dois juntaram-se para filmar um musical que sempre despertou a minha curiosidade: já ouvi falar tanto de Sweeney Todd, que esteve em cena na Brodway durante anos e anos, que mal posso esperar para o ver, ainda que seja no cinema.

Há também There Will Be Blood, que me trás de volta um autor que nunca me decepcionou (Paul Thomas Anderson) e aquele que continua (desde Em Nome do Pai) a ser um dos meus actores favoritos e que acredito piamente ser dos melhores do mundo: o irlandês Daniel Day-Lewis.
* O que fazer quando ficamos totalmente apanhados por uma música, só que é a música que passa nos créditos finais de um filme?

a) Podemos mandar um mail a aquela amiga que vive na “metrópole” e tem acesso a uma loja onde se pode comprar bandas sonoras de filmes.

b) Podemos pedir àquele amigo pirata informático que nos saque a música da net.

c) Entretanto, podemos pôr o filme no dvd várias vezes ao dia e carregar “farward” até aos créditos finais e ouvir a música over and over again.

1 comentário:

od disse...

Chissana,

de vez em quando dou uma vista de olhos ao teu blog, o qual acho muito interessante.Nasci em Cabo Verde na ilha de São Vicente, mas ainda em pequeno vim morar para Portugal.

Este ano vou passar o Natal na Praia e o fim-de-ano em São Vicente.

Gostava de saber se há alguma possibilidade em entrar em contacto contigo para me mostrares ou dares a conhecer parte da cultura da praia e de cabo verde.

Eu chego à Praia dia 19, caso queiras me contactar podes enviar-me um mail para antoniooscarduarte@gmail.com.

Cumprimentos,

Óscar Duarte