terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Post eco

Um eco aos posts publicados no Pedrabika, SondiSantiagu e De Olho na Praia.

Coincidentemente, domingo ao fim da tarde eu e uma pessoa amiga conversavamos sobre a insegurança que se vive nesta cidade. O como fomos abdicando de tantas coisas que faziam parte das nossas rotinas (um simples passeio a pé ao fim da tarde é quase suícidio); a sensação de abandono, de estarmos por nossa conta, já que a policia não consegue (não tenta?) controlar a onda de assaltos; e a motivação destes dilinquentes, que em muitos casos já têm nos caçu bodi um estilo de vida.

Eu parabenizo e alinho na iniciativa dessa marcha contra a violência e espero que se faça uma divulgação massiva (na rádio, TV, jornais, cartazes nas escolas, boca a boca) para se conseguir o maior número possível de pessoas. Tem que se conseguir mobilizar uma grande fatia da população praiense (tarefa hercúlea, reconheço) e não apenas umas quantas dezenas de vitimas de assaltos, suas familas e amigos que receberam o e-mail ou leram os blogues indicados. Esta é a oportunidade de mostrar aos governantes que já chega de passividade, de permissividade. Cem, duzentas ou quinhentas pessoas não podem ser as únicas que se importam com essa situação. Há que conseguir uma verdadeira multidão (do tipo das que enchem os festivais de música) para fazer ouvir bem alto o grito de socorro. Sim porque é por socorro que tem que se pedir, alguem que nos acuda.

Assino por baixo mas faço também questão de levar um cartaz que diga qualquer coisa como: Sociólogos, Psicólogos e Assistentes Sociais nos Bairros Carenciados Já ! Ou então: Politica de Reinserção Social (a sério) Precisa-se.
Dia 14 de Dezembro
Marcha contra a violência na cidade da Praia
Concentração: Gamboa
Horário: 18 horas

Sem comentários: