sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

PRENDAS DE NATAL

* Ainda não é meia noite e eu já recebi uma bela prenda:graças a um querido amigo, O Código da Vinci de Dan Brown já faz parte da minha modesta colecção de livros!Claro que comecei logo a devorá-lo...Bem,o livro é caso sério de sucesso.A Columbia Picturs já tem contrato para a produção da versão cinematográfica.

Uma prenda que eu adoraria receber seria saber que o cinema, aqui na nossa capital vai sair da cepa torta.A minha pobre alma cinéfila já não aguenta tanto sofrimento.Eu ainda não percebi por que é que o público em S. Vicente tem direito a ir ver ao cinema filmes como Terminal de Aeroporto (de steven Spielberg) ou Supremacia (com Matt Damon) - ambos com boas críticas- e aqui temos que levar com aliens,predadores e vampiros.
Será que a distribuidora não é a mesma?Ou/e será que estão convencidos de que aqui na Praia só quem vai ao cinema são brutamontes ávidos de sangue,xutos e pontapés?
Bem,se continuarem com esta selecção de filmes, não nos resta outra alternativa se não ficar em casa e ver tudo pelo DVD.Assim,pelo menos, não teremos que ouvir gritaria de cada vez que o herói beija a mocinha.

*Uma optima prenda de natal é com certeza Vidas Paralelas, o novo livro de Mário Lúcio apresentado no passado dia 22 na Bibliotaca Nacional.Tive a infelicidade de chegar atrasada(coisa que tanto detesto!) por causa de uma confusão de horários, mas ainda cheguei a tempo de ouvir Mário Lúcio.Sereno,modesto e transbordando paixão por aquilo que faz.
Dele para nós ainda uma outra prenda, que eu não me importava nada que me caísse no sapatinho este natal:o CD Mar & Luz.Para mim ele é o nosso Caetano.E está tudo dito.



A todos um Bom Natal!

Sem comentários: