quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ricardito(s)

O meu sobrinho Ricardo, de 5 anos, tem cada uma... Volta e meia ele sai-se com uns ditos que deixa toda a familia a rir-se às gargalhadas. Outro dia eu estava a ver na TV o Filú a anunciar que a Camara ia reunir-se para traçar um plano de acção para a época das chuvas. Não me contive e comentei em voz alta: Só agora?! Depois do que houve no ano passado só agora, que até já podia ter começado a chover, é que a Câmara vai pensar (ainda nem é pôr em acção!) em medidas para não acontecerem os transtornos provocados pela chuva?!
Ricardo é que tem a solução para a coisa: Filú sta mesti leba caquerada, sentenciou ele.

Volta e meia eu pergunto-lhe o que ele quer ser quando for grande. Como é natural com crianças, de cada vez ele me dá uma resposta diferente. Da última vez respondeu-me que quer ser o Homem Aranha.

Então já não queres ser piloto de avião?, pergunto eu.

Resposta: O Homem Aranha também voa e não precisa de avião.


Sem comentários: