quinta-feira, 10 de março de 2005

NOVELAS vs. FUTEBOL

@ Há muito que penso escrever sobre isso e agora chegou a hora.E começo por fazer uma pergunta: Quem é o responsável pela "programação" que a antena disponibilizada pela Câmara Municipal faculta aos moradores da cidade da Praia?Quem é a pessoa(ou pessoas) que considera que o povo desta cidade só tem direito a dois tipos de programas: futebol e telenovelas.
Está certo que o serviço disponibilizado é grátis,mas senhores,será que nada mais é permitido aos telespectadores senão doses cavalares de futebol e novelas?Porquê que, sendo que os programas provêm dos canais da TV Cabo, os únicos canais a que acedem é a SIC e a SportTv?Há N opções ,como podem constatar pelo sítio da TvCabo, com programas tão interessantes (desde musica,séries,filmes,documentarios,debates,informação,etc).Que eu saiba, os telespectadores de Tarrafal,da Boavista,etc,vêm vários canais(MTV,Odisseia,SicNoticias e outros).
Mas não,são estas as opções: ver futebol até que nos saia pelos olhos e devorar uma novela após a outra(ou desligar a televisão e ler antes um livro).Futebol,novela,futebol,novela,futebol...ad infinitum,ad nauseam.
E não me venham falar do bocadinho que deixam passar de canais como o GNT e Sic Radical...
Será que este povo não merece uma oportunidade de aceder a outros conteúdos? Não será o caso de, pelo contrário,combater a estupidificação em massa,aproveitando este recurso para fornecer conteúdos que permitam informar,formar e educar?

Sem comentários: