sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade


A última da hora, reconciliei-me com o natal. Não com a parte das compras (tortura para mim que já não tenho paciência para compras durante o ano quanto mais...), do armar de àrvores, cozinhados...não. Rendi-me foi ao facto de que, afinal faz sentido aproveitar uma época do ano para exprimir por palavras e gestos simbólicos aquilo que acredito que a maioria de nós demonstrou durante o ano. Enfim, nem todos os dias dizemos aos que nos são queridos e próximos que queremos que eles sejam felizes e que as coisas lhes corram bem. Não o fazemos com palavras mas com gestos e atitudes, por vezes imperceptiveis.
Quero que este natal seja para mim também uma oportunidade de reconquistar a confiança e esperança no género humano. Uma oportunidade de ver as coisas com outras cores. Porque ainda há coisas coloridas neste mundo, não? Há sim, vejam só isto :)
A todos um feliz natal.

Sem comentários: