sexta-feira, 13 de abril de 2007

Clareou

Algumas boas noticias, para variar e para levantar a moral:
Na TCV, dois programas novos e pelo que ja se viu de qualidade. No
Intimidades, entrevistas bem feitas e alguns convidados inesperados. Suspeito que aquele sofa vermelho ainda vai dar que falar. Com Claridade Incandescente, a Margarida finalmente deu a cara e nao apenas a voz, como anteriormente acontecia nos seus programas. Desta vez toda gente vai reconhecer a cara da competência. O documentario esta bem formatado e palpita-me que toda gente que sente que tem algo a dizer sobre a geraçao Claridade (ou movimento Claridoso) tera o seu espaço.

Lura vem ai. Antes de findar este mês o Centro Cultural Francês da-nos a oportunidade de ouvir Lura ao ar livre. Ela vem realmente de fora e esperemos que traga a energia de sempre para nos cantar as vinte e duas musicas do reportorio. E entretanto, hoje Ricardo de Deus e Teté Alhinho dao mornas no Centro Cultural Português.


4 comentários:

Danilo disse...

Rejubilo com estas novas criações na TCV. Parece-me, pelos títulos, que se trata de algo inovador. Margarida Fontes é já uma certeza no panorama audiovisual de CV(sempre o soubemos). Será esse o toque de clarim para uma nova era na televisão caboverdeana ?

Kamia aka Chissana Magalhães disse...

Os formatos nao serao assim tao inovadores mas as abordagens dos apresentadores o é (sim a Margarida é muito profissional e competente) e pode-se dizer que é isso que enriquece os programas. Nao sei se anunciam uma nova era porque ao longo dos anos a TCV sempre foi tendo bons programas no meio da sua grelha pobre. Infelizmente passado algum tempo estes terminam e sao subistituidos por outros nao tao bons. Esperemos que Intimidades e Claridade Incandescente sejam mesmo o prenuncio de uma nova era.

Soraia disse...

Só um pequeno esclarecimento. O Ntimidades não é "criação" da TCV, mas sim da Agência Cabo Verdiana de Imagens, produtora também do Nha Terra, Nha Cretcheu e do Top Crioulo.

Kamia aka Chissana Magalhães disse...

É verdade, obrigada pelo esclarecimento Soraia.