segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Cinemania



In Her Shoes (Não sei o título português). De: Curtis Hanson/Com: Toni Collette, Cameron Diaz , Shirley MacLane, etc. ***
Cameron Diaz já está demasiado velha para o pepel que desempenha e isso nota-se no filme. Tony Collette, irrepreensível.
Match Point (Ponto Final). De: Woody Allen/ Com: Jonathan Rys Meyers, Scarlett Johansson, Emily Mortimer, etc. ***
De uma premissa batida (rapaz pobre casa-se com rica herdeira por interesse) Woody Allen faz um filme rico nos detalhes e na interpretação dos dois protagonistas. E filma Londres à antiga, do que eu já tinha saudades de ver.

The da Vinci Code (O Código da Vinci). De: Ron Howard/ Com:Tom Hanks, Audrey Tautou, Paul Bertany, Ian Makellem, etc. *
Adormeci na primeira tentativa (okay, estava realmente cansada pois, dormir é coisa que raramente me acontece a ver um filme). Na segunda tentativa comecei por tentar ver o filme a apagando da memória que ele era adaptação de um certo livro. Quando dei por mim já me tinha levantado não sei quantas vezes, para fazer não sei o quê. Ou seja, não me prendeu a atenção. Ah! parece que o Silas de Paul Bettany era o que de melhor lá tinha.

Prime (Terapia do Amor). De: Ben Younger/Com: Uma Thurman, Meryl Streep,BryanGreenberg, etc. **
Comédia romântica um tanto quanto pretensiosa. Uma Thurman e Meryl Streep têm mais química do que Uma e o seu par romântico no filme,Bryan Greenberg. Final pretendendo ser realista mas limitando-se a ser moralista.

X-Men: Last Stand (Confronto Final). De: Brett Ratner/ Com: Hugh Jackman, Ian Mckellen, Fanke Jensen, etc. ***
Com muita pena minha...esperava mais. Criaram demasiada expectativa e depois...okay, as cenas de acção estão portentosas. Mas nos momentos calmos, de diálogo entre os personagens...sente-se a falta de Bryan Singer (o director de X-Men I e II). E porquê tanto protagonismo para a insonsa Storm (Halle Berry) com tanto por explorar em Angel (Ben Foster).

Shopgirl (não sei titulo portugûes). De: Anand Tuker/ Com: Claire Danes, Steve Martin, Jason Schwartzman,etc. ****
Um pouco mais de ritimo não faria mal ao filme. De resto, está tudo bem (Clare Danes devia fazer mais filmes e fiquei curiosa por ver se Jason Schwartzman é sempre assim tão bom), menos Steve Martin, que no filme parece só ter duas expressões.
Kiss Kiss (Bang Bang). De: Stewart Sugg/ Com: Stellan Skarsgard, Chris Penn e Paul Bettany. ***
Queria levar para casa Kiss Kiss Bang Bang (de Shane Black, com Robert Dawney Jr. e Val Kilmer), fiz confusão e levei este. Mas não me dei mal. Deliciosa comédia negra, que intercala momentos hilariantes com passagens comoventes.
















Sem comentários: