quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O Mundo é Estranho

Na Finlândia (um país onde nunca se pensaria que algo assim pudesse ocorrer, não fosse o mundo...estranho) um jovêm matou a tiro oito colegas de escola e depois se suicidou. Detalhe perturbador: antes de fazê-lo gravou um video a anunciar o que ia fazer e youtubou-o, isto é, lançou-o no YouTube. Claro que o video já anda a correr mundo. Eu recuso-me a vê-lo.

No Brasil, duas estranhezas: uma mulher deu à luz mas garantiu que não sabia que estava grávida (tá di sacanagem!). Essa é, seguramente das coisas mais estranhas que acontecem no mundo. Ainda se fosse há 50 anos atrás... A outra coisa estranha, e que ilustra bem como a realidade supera a ficção: um angolano "mora" há 14 dias no aeroporto do Rio de Janeiro! Quem viu Terminal de Aeroporto do Spielberg?

1 comentário:

paty disse...

MANA KAMIA: FOI EXACTAMENTE ISSO QUE EU COMENTEI COM PESSOAL LÁ DE CASA!A FINLÂNDIA A PARA DA SUÍÇA E DA BÉLGICA É TIDA COMO UM DOS BALUARTES DA FINA CIVILAZAÇÃO DITA DO 1º MUNDO! É CASO PARA SE DIZER QUE OS VENTOS DAS MUDANÇAS, ESTÃO A ADQUIRIR CADA VEZ MAIS CONTORNOS DE "TORNADOS" E ISSO FAZ-NOS PARA PARA PENSAR QUE CAMINHO É ESSE QUE A SOCIEDADE GLOBAL ESTÁ A PERCORRER E SE ESTE CAMINHO TEM VOLTA...OUTRA COISA TEM A VER COM O FACTO DE ESTARMOS NUMA ERA DA BANALIZAÇÃO TOTAL,TUDO É BANAL, ATÉ A MORTE VIROU NADA!E AQUI TAMBÉM ENTRA O DEBATE SOBRE O PAPEL E PERIGOS DO USO DAS NOVAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO,ASSUNTO QUE DÁ MUITO PANO PAR MANGA!
QUANTO AO ANGOLANO,CREIO QUE RESOLVEU FAZER UMA SEQUELA DE TERMINAL,E QUEM SABE LEVAR O ÓSCAR QUE TOM HANKS NÃO GANHOU!SÓ RISO!